terça-feira, 19 de abril de 2011

Coluna Craques, Cartolas e Coisas do Esportes

Em Manaus
A delegação amapaense de natação já está em Manaus para a disputa da Copa Norte Troféu Leônidas Marques, que será realizada nos dias 22 e 23 de abril. O Amapá viajou com dezessete atletas, todos com chance de medalhas. Aliás, a expectativa é que o número de conquistas bata um novo recorde entre os nadadores.

Reforço
Empresário Evandro Andrade, da Droga Vida e Autoposto Gol, garante que não vai medir esforços para que o Ypiranga Clube levante o caneco do Amapazão 2011. A massa negro-anil também aguarda com ansiedade o retorno do “Clube de Amor e Garra” aos gramados amapaenses. O advogado Ricardo Almeida ficou com a incumbência de gerir o departamento de futebol do clube.

Dificuldade
Mesmo com muita dificuldade, a delegação amapaense de natação viajou para Manaus (AM) para representar o Estado na Copa Norte Troféu Leônidas Marques. Com a ajuda de pais, amigos e alguns empresários, os atletas conseguiram levantar recursos para garantir passagem, hospedagem e alimentação. Apoio do poder público não veio.

Vitória
O judô amapaense fez bonito em São Luís (MA) na Copa Norte da modalidade. A delegação amapaense veio com a bagagem cheia de medalhas. Um total de 50 para ser mais exato. O Amapá ainda ficou com a terceira colocação geral no evento. Faltou muito pouco para ficarmos em primeiro. Parabéns aos judocas.

Curso
O ex-jogador e acadêmico de Educação Física, Jean Lopes, está organizando para o próximo mês um curso para treinadores de futebol, que será realizado em Macapá. A proposta é inédita para o Amapá porque contará com a presença de treinadores renomados. Será uma grande oportunidade para o setor.

Mesquita
Bati um longo papo com o ex-jogador Mesquita - Remo, Paysandu e Tuna - no último sábado. Mesquita é engenheiro agrônomo e é responsável pela manutenção do Estádio Olímpico Mangueirão, em Belém (PA). O ex-jogador presta consultoria na área de gramados para futebol e está atuando no campo da Associação Atlética Banco do Brasil, em Macapá.

Mesquita e Bira
O melhor do papo aconteceu quando chegou  o ex-centroavante amapaense Bira, que formou ao lado de Mesquista, um dos times mais vitoriosos do Clube do Remo. De fala mansa e inteligente, Mesquita me disse que Bira foi um dos maiores atacantes com quem jogou. Ele disse que o amapaense dentro da área era uma fera.

Festa do Sol
O prefeito de Macapá, Roberto Góes, reuniu secretariado de Esportes, Cultura, Planejamento, Procuradoria e Gabinete Civil, no último sábado, e determinou pagamento das atrações e serviços prestadores durante a realização da Festa do Sol - Macapá Verão, do ano passado. O convênio com o governo do Estado acabou não saindo e prejudicou a prefeitura.

Aprovou
Engenheiro Agrônomo e ex-jogador Mesquita aprovou o gramado do Estádio Estadual Milton de Souza Corrêa, o Zerão. Ele disse que o campo está muito bom, mas fez ressalvas quanto a manutenção. Mesquita disse que é preciso atentar para invasoras - ervas daninhas - que matam a grama.

Manter
Ainda segundo Mesquita, a manutenção do gramado é um trabalho de fundamental importância. Ele observou que o Zerão apresenta invasoras, mas que isso pode ser exterminado. Ele lembrou que o trabalho tem que ser constante, do contrário gramado será prejudicado.

Max Nei
O presidente da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) em Macapá, Max Nei Andrade, está dando um exemplo de administração. Atualmente a AABB é o clube mais concorrido do Amapá, e suas domingueiras são frequentadas por grandes personalidades amapaenses. Max ainda revela que novos investimentos estão vindo por aí.

Parceria fechada
Os jogadores do Guarani, de Oiapoque, irão mesmo vestir a camisa do Santana e disputar o Amapazão. O presidente do canário, Gerson Fernandes, esteve neste final de semana na cidade fronteiriça reunindo com os diretores do bugre oiapoquense. O esforço será grande do time de Oiapoque, mas será uma experiência boa para o futebol amapaense.

Futuro
A idéia do Guarani de Oiapoque é entrar no Amapazão em breve, com jogos sendo realizados em seu município. Se isso se confirmar será garantia de casa cheia no Estádio João Natividade. O primeiro passo é estruturar o Estádio e acelerar a pavimentação da BR-156. Iniciativa do Guarani é muito importante.

Dia do índio
Ontem foi dia do índio. Quero parabenizar todos os guaranis do Amapá. Principalmente aquele fundado pelo saudoso Milton de Souza Corrêa - expoente do esporte amapaense que empresta o nome ao Estádio Zerão. Parabéns ao Guarany.


Nenhum comentário:

Postar um comentário