quarta-feira, 16 de maio de 2012

Simpósio Estadual de Práticas em Saúde Mental encerra nesta quinta-feira


Pelo menos 250 pessoas participaram nesta quarta-feira, 16, da abertura do I Simpósio Estadual de Práticas em Saúde Mental, ocorrida no Centro de Difusão Cultural João Batista de Azevedo Picanço. O tema do encontro é "Saúde mental no Amapá: conquista de identidades". O evento, que acontece nos turnos da manhã e tarde, se encerra nesta quinta-feira, 17.
A coordenadora Estadual de Saúde Mental, Michelle Maleamá, destacou que durante dois dias, os participantes do simpósio têm a oportunidade de conhecer as práticas de atendimento em saúde mental desenvolvidas no Amapá pelo governo do Estado e pelas Prefeituras Municipais.
A proposta é massificar as ações acerca das atividades que estas instituições desenvolvem e que, segundo a coordenadora, ainda são desconhecidas por muitos, principalmente pelos acadêmicos de enfermagem, psicologia e medicina que, no futuro, vão atuar no atendimento a pacientes com transtorno mental.
Michelle Maleamá antecipou que até o final deste mês, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) implanta o serviço de atendimento do Centro de Atenção Psicossocial Transtorno Mental (CAPS-2) Casa Gentileza. O atendimento ocorrerá de segunda a sexta-feira, no mesmo prédio do Programa de Tratamento Fora de Domicílio (TFD), situado na avenida Mendonça Furtado, entre as ruas Jovino Dinoá e Leopoldo Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário